5ª SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL CONSOLIDOU A ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADANIA
Publicado em 15/10/2025

A Câmara Municipal de Pedreira realizou sua 5ª Sessão Solene do presente exercício, outorgando o Título de Cidadão Pedreirense aos Senhores: Luís Antonio Benites Ajala - 2º Tenente do Quadro Auxiliar de Oficiais, oriundo da QMS Infantaria e Luiz Henrique Rosato e o Título de Cidadã Pedreirense à Sra Maria Eliana Ganassim Rosato, ocorrida na última quinta-feira, 09 de outubro de 2025.
A Solenidade foi conduzida pelo Presidente João Rafael Cavenaghi, que fez a abertura da cerimônia agradecendo a presença de todos os convidados, especialmente dos homenageados e familiares. A Mesa Principal foi composta, além do Presidente da Casa, pelo 1º e 2º Secretários: Vereadores Leonardo Henrique Cirino e João Paulo Paulella; pela Vice-Prefeita Magda Bellix (representando o Prefeito Fábio Polidoro); pelos três homenageados e também pelo SubTenente – Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-093 de Pedreira, Sr. Samoel Simão Bresolin.
O Vereador Jedson Panegassi foi autor da honraria concedida ao Tenente Ajala e em suas palavras disse que o sonho dele era trazer o TG pra nossa cidade e com o apoio do Tenente foi formada a primeira turma de atiradores. Disse também que no início os pais desses jovens foram muito resistentes ao ingresso dos filhos no TG, mas que hoje agradecem pela formação que tiveram, jovens que emanam respeito, disciplina, amor à Pátria, verdadeiros cidadãos que honram seus familiares. Por fim, o Vereador Jedson agradeceu ao Tenente Ajala por tudo que fez aos nossos jovens e que era um grande orgulho porque ele agora fazia parte de fato da história de Pedreira.
O Vereador e Presidente Rafinha Cavenaghi foi autor da honraria ao casal Rosato e Eliana e em suas palavras disse que aprendeu muito com o casal desde lá atrás quando foi voluntário do Lar dos Velhos. Enfatizou que o Rosato e a Eliana gostaram muito de Pedreira quando aqui chegaram e essa homenagem é nada mais justa por tudo que já fizeram pela nossa cidade e ainda o fazem, como rotarianos e como voluntários do Lar dos Velhos. O Presidente terminou dizendo que era muito gratificante entregar o Título ao casal.
O Tenente Ajala fez seu pronunciamento, dizendo que estava muito orgulhoso de ser um cidadão pedreirense, agradecendo ao proponente da honraria, Vereador Jedson Panegassi e a todos os demais vereadores pela aprovação do Projeto. Agradeceu muito a maneira que foi acolhido por esta cidade desde que chegou aqui e que Pedreira valoriza muito cada cidadão. Dedicou esse Título primeiramente a Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo pela proteção constante durante os anos que esteve a frente do TG, desde o início até o encerramento de sua missão aqui em Pedreira. Enfim, fez vários agradecimentos a todos que estiveram ao seu lado, pelo apoio e dedicação.
O casal Rosato e Eliana discursaram juntos, a Eliana disse estar muito emocionada, muito honrada e agradecida pelo Título recebido. O Rosato contou que depois de várias cidades que passaram por conta de sua profissão como bancário, que Pedreira foi a cidade que escolheram pra criar os filhos e agora o neto. Desde que chegaram aqui notaram que Pedreira é uma cidade de gente empreendedora, corajosa, religiosa e muito solidária. Disse também que em dois anos aqui fixaram residência e compraram há 28 anos atrás uma casa própria, onde vivem até hoje. Agradeceram os autores da honraria, o Presidente Rafinha e o Vereador Paulella, enfatizando que já se sentiam de fato pedreirenses, mas que agora o eram de direito.
O Presidente da Câmara Municipal, João Rafael Cavenaghi agradeceu a participação de todos da plateia, em especial os homenageados e seus familiares, agradeceu os Vereadores, autoridades presentes, assim como todos colaboradores deste Poder Legislativo e prosseguiu com o encerramento oficial da 5ª Sessão Solene de 2025.
A íntegra da 5ª Sessão Solene está gravada e você pode assistir abaixo.
Confira a seguir as fotos do Evento.